Caracterização de Serviços Intensivos em Conhecimento: compreendendo gaps entre percepções de valor
A compreensão do que são Serviços Intensivos em Conhecimento (SIC) não é uma tarefa simples e a sua caracterização é um desafio. Assim como existem gaps entre aquilo que a organização deve saber (conhecimentos necessários) e aquilo que a organização de fato sabe (conhecimentos disponíveis), existem gaps entre o que a organização percebe como valor para seus serviços e o valor percebido pelo cliente. Este trabalho tem por objetivos conceituar e identificar SIC a partir das suas características; e apresentar e discutir gaps entre a percepção de valor do cliente e a percepção da organização prestadora do SIC. Para tanto, foi desenvolvido um levantamento bibliográfico e utilizado como exemplo ilustrativo o serviço de elaboração de projetos de P&D para contextualizar o arcabouço teórico relacionado ao tema estudado.
Referência: SANTOS, J.; VARVAKIS, G. Caracterização de Serviços Intensivos em Conhecimento: compreendendo gaps entre percepções de valor. Anais do IX Convibra Administração, 2012.